Seja bem-vindo (a)!

Presente em expressivos empreendimentos da engenharia nacional, a VETEC Engenharia viabiliza soluções diferenciadas em todas as fases das implantações, do Planejamento ao Projeto Final, Gerenciamento, Fiscalização, Operação de Trânsito e Transporte, para os mais significativos contratantes do segmento.

(0 item) - R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Perfil



"Uma joia deve ser atemporal, ser capaz de captar e refletir a personalidade de quem vai usá-la" (Patricia Centurion).

 

Patricia Centurion é formada em ourivesaria, desenho, gemologia e história da joalheria pela escola italiana Le Arte Orafe (Florença); e em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Complementou a sua formação com cursos no Istituto per L'Arte il Restauro Palazzo Spinelli, no Fuji Studio (ambos na Itália) e na escola Or Virtual, em Barcelona.

Mas definir Patricia Centurion como designer de joias seria, no mínimo, limitador. A expressão por meio da joalheria é apenas uma parte de seu trabalho, que está ligado à pesquisa de novas vertentes de comportamento, ao empreendedorismo social e à disseminação de cultura.

Dentro do universo da joalheria, Patricia extrapola o ofício do desenho, atuando também como curadora de trabalhos de diversos artistas e designers. Reunidos em um mesmo espaço – batizado de Galeria – criações de diferentes estilos dialogam entre si, compondo uma amostra do que de mais interessante, pulsante e autêntico se faz no setor de joias, atualmente. Para saber mais sobre a Galeria, clique aqui.

Como pesquisadora e consultora, Patricia faz parte do grupo Fluxers, ligado ao bureau de tendências globais WGSN. O grupo estuda e analisa comportamentos da contemporaneidade que impactam a sociedade em diversos aspectos. Munida do conhecimento sobre esses novos paradoxos, a designer ajuda na elaboração de bens de consumo e serviços.

Por fim, como empreendedora social, Patricia é a fundadora da We Did, empresa que trabalha com os resíduos da indústria da moda, dentro dos conceitos do “redesign” e do “upcycling”.